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terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Alimentos que aumentam a testosterona

A baixa testosterona é um dos problemas que mais afeta a população masculina. Trata-se de uma condição endócrina que pode levar a uma série de doenças, a exemplo da impotência sexual e da ejaculação precoce. Isso porque a testosterona é um hormônio essencial para o bom funcionamento do corpo masculino, especialmente no tocante à sexualidade.

Além disso, a baixa testosterona também afeta funções cognitivas, como concentração e controle mental, além de interferir no humor do indivíduo. A testosterona, em suma, é o hormônio que nos mantêm enérgicos, atentos e com a libido funcionando.

Portanto, é essencial manter os níveis de testosterona lá em cima. Há várias formas de se fazer isso. Recomenda-se uma alimentação saudável em sede de uma dieta balanceada e, para os casos mais graves, combinar essa mudança dietética com suplementação (um bom exemplo de suplemento natural é o BullCAPS). É também importante aliar a nova dieta a uma rotina de atividades físicas, para obter melhores resultados.

Mas, atendo-nos à pergunta que dá a razão de ser deste texto, que alimentos são esses para compor uma dieta mais balanceada, no sentido de aumentar os níveis de testosterona no corpo? Senão vejamos algumas alternativas. Será que cápsulas também pode ajudar a manter os níveis elevados? Será que o Xtrasize Farmácia Pague Menos.


1 - Ovos


Os ovos, assim como as carnes, são alimentos indispensáveis para quem busca ganhar massa muscular. Esses alimentos são ricos em proteínas e em colesterol bom, isto é, as gorduras saudáveis. Ambas essas substâncias desempenham um papel vital nos alimentos para aumentar a testosterona.


2 - Feijão


O feijão é uma semente de planta com muito zinco em sua composição, pouca gordura e uma riqueza de proteínas e fibras. Ademais, o feijão também é uma ótima fonte de ferro, cálcio, vitaminas do complexo B, carboidratos e diversos outros nutrientes. Por conta disso, o alimento é muito bom para estimular o aumento da produção natural de testosterona.

3 - Verduras e Legumes


Presentes em qualquer dieta balanceada e saudável que se preze, alimentos como abóbora, brócolis, pimentão, repolho e couve são vegetais muito indicados para equilibrar os níveis hormonais do organismo masculino.

O consumo de verduras e legumes estimula a queda da produção de estrogênio, o hormônio feminino, ao mesmo tempo que evita o acúmulo de gorduras, sem prejudicar o ganho de massa muscular.

4 - Gorduras boas


Há certos tipos de gordura que são muito boas e saudáveis para o seu organismo. Alguns exemplos específicos são muito recomendados para balancear os níveis de testosterona no corpo, como abacate, amêndoas, azeite de oliva, azeitonas, canela, castanhas, linhaça, nozes, óleo de coco, semente de girassol etc.

5 - Carnes magras


As carnes magras devem ser as principais fontes de proteína na sua dieta para aumentar a testosterona. Cortes como alcatra, filé mignon, maminha, fraldinha e baby beef figuram no topo de nossa lista, já que não possuem capas de gordura.

De preferência, consuma essas carnes grelhadas. Outras carnes como frango e peixe, com menos calorias do que as carnes vermelhas, também são muito recomendadas. Além de fornecer proteínas, as carnes magras também são ótimas fontes de zinco e têm baixos níveis de gorduras saturadas.

Suplementos para aumentar a testosterona


Existem hoje no mercado diversos suplementos que podem te ajudar a aumentar a testosterona e fazer com que você consiga ter um melhor desempenho sexual com sua parceira. Ou seja, você precisa apenas de uma cápsula ao dia (em conjunto com a alimentação) para que você consiga finalmente alcançar seu melhor desempenho sexual durante a transa.

Existem várias opções fabricadas no Brasil que podem fazer com que sua vida sexual seja muito melhor, como por exemplo o Xtrasize. Além de fazer bem para a vida sexual o Xtrasize aumenta o tamanho.















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